23 de agosto de 2013

Aquele lugar chamado Brechó.



Fonte: Boy Magia 
Brechós. Como não amá-los? Antigamente, tipo, há um ano atrás mais ou menos tinha vários brechós, mas eu nunca tive a coragem de entrar e quando finalmente tive coragem eles haviam fechados ou mudaram de lugar e eu não fiquei sabendo.
Enfim, esses dias atrás jogaram um papel na minha casa falando sobre um tal brechó que tinha sido aberto e que tudo que tinha lá era por R$1,00. Imaginei mil e uma coisas, pensei até que as roupas eram ruins. Fiquei encanada com isso e resolvi ir no dia que ele abre.
Quando cheguei lá pensei: Poxa, realmente a minha vó e eu estava com razão, mas mesmo assim resolvi fuçar. Depois de mais ou menos 10 minutos a minha decepção ainda era visível, porque eu só achava peças que continham algum furo, ou estavam com manchas que eu sei muito bem, que são difíceis de sair e o pó estava me prejudicando. Mas mesmo assim não desisti!
Após de mais ou menos meia hora achei duas peças maravilhosas, mas elas ficaram um pouco apertada então as coloquei de volta. Depois de quarenta minutos, comecei a achar minhas blusas. A maioria era de outono/inverno, mas não me importei porque eu AMO o frio e amo roupas de inverno, haha <3. Achei um colete que eu sempre quis, experimentei ele e ficou um pouco apertado, mas mesmo assim levei. Achei no total umas vinte peças, mas como eu tinha levado só doze reais, descartei oito.
Depois de muito observar, achei bolsas. O pessoal que convive comigo (meu namorado, minha prima e a minha avó) sabe que eu sou apaixonada por bolsa, no total contando com as da escola tenho mais ou menos umas dezesseis ou dezessete bolsas, preciso contar depois certinho e depois faço um post falando sobre elas. Enfim, acabei levando duas bolsas e descartando duas peças que eu realmente tinha A-M-A-D-O. Doeu meu coração, mas tive que descartar.
Enfim, com apenas doze reais comprei mais roupas do que compraria com mais ou menos 250,00 reais. E detalhe, todas as roupas que eu comprei eram novas e estavam em perfeito estado. Conversei com a funcionária do brechó e ela me disse que todas as roupas são lavadas. Ela acrescentou também que as roupas são lavadas com água e sabão em pó, mas não dá pra tirar a mancha de cada uma, pois são muitas roupas que chegam todos os dias, (eu vi os sacos, tem um salinha lotada até o teto de sacos de roupas) então ela e a dona só colocam roupas que elas sabem que realmente a mancha vai sair! Descobri também, que eles tem um andar superior com roupas mais caras, a partir de R$ 2,00 reais e que eles também vendem móveis usados e digamos que móveis novos.
Uma dica pra você que tem medo ou vergonha de entrar e comprar em brechós: Não tenha medo! O negócio de brechó é você saber fuçar muuito pra conseguir o que está procurando, além de achar peças lindas, você economiza e leva muito mais peças do que você levaria nas lojas de roupas. Invistam em brechós, vale muito a pena!

4 comentários

  1. eu não me importo de comprar em brechó, viu? muita gente tem preconceito que só tem roupa ~velha~ ou ~feia~, mas se a gente procurar bem, sempre encontra algo com a nossa cara!

    bjjj
    champagne supernova

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois que descobri esse mundo do brechó tenho mais roupas do que eu teria se fosse comprar nas lojas. Claro, comprar nas lojas é bom, mas é caro! Achei muita roupa que eu queria e que nas lojas eram caras pra dedeu. Com certeza, a gente sempre encontra alguma coisa a nossa cara! Também não me importo mas Suuh, é maravilho comprar lá, haha *-*
      Lindo o blog \õ

      Excluir
  2. Sempre tive vontade de ir num brechó, mas na verdade nem sei onde tem um perto de casa. Ouço tantas coisas boas sobre as compras neles, sem dúvida deve dar pra achar coisas ótimas! Beijos.

    Lonely Beats

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Mari, você tem que procurar! Eu também não sabia que tinha brechó na minha cidade até ir procurar e observar beeeeeeem. Depois que os descobri meu guarda roupa vive cheio de roupas maravilhosas que eu nunca pensaria de comprar em uma loja por ser caros e também já achei coisas que dificilmente eu acharia por aí. Boa sorte! Beijos.
      Muito fofo seu blog, hehe <3'

      Excluir

Um pequeno avisinho antes de comentar: por favor, não comente: "amei seu blog, segue o meu, ou visite o blog"ou comentários que só fazem troca de links, este tipo de comentário não será aceito. Comente algo legal, que vá agregar. E eu sempre visito os links que são deixados aqui, e faço isso com o maior prazer <3

 






Design e programação: Carol Mascarenhas
Cores de Dezembro - 2013/2015. Versão 4. Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger