6 de setembro de 2013

Bon Iver, o indie que todo mundo devia conhecer!


Comecei a me apaixonar por ele, desde que ouvi a trilha sonora de New Moon (Lua Nova), o segundo filme da franquia Crepúsculo. A música lançada para a trilha sonora do filme, foi Roslyn que teve a parceria com o St. Vincent. O som é maravilhoso para se inspirar, relaxar e fazer tudo o que se tem direito! Eu sou uma fã do trabalho deles, porque indie folk é o meu estilo favorito e eles são uma banda maravilhosa!

Um pouco sobre a banda: 


Você deve saber que a banda foi formada em 2007, pelo seu vocalista (e mais conhecido do grupo) Justin Vernon, em Eau Claire, Wisconsin nos EUA, juntamente com os integrantes da banda: Michale Noyce, Sean Carey e Matt McCaughan. O nome da banda se pronuncia, boun-ivérr, assim mesmo.
A origem do nome da banda, é francesa e vem do termo "bon" e "hiver" que significa bom inverno.
O álbum For Emma, Forever Ago (primeiro álbum e melhor haha) foi lançado de forma independente pelo vocalista, Justin em julho de 2007, contendo 10 faixas.A maior parte do álbum, foi gravado quando ele ficou três meses dentro de uma cabana isolada no noroeste de Wisconsin.
O álbum mais recente da banda, se chama Bon Iver e ele tem apenas 10 faixas (como Forever Emma, Forever Ago), mega gostosas de se ouvir;
 “Eu trouxe um monte de gente para mudar a minha voz - não a minha voz como cantor, mas o meu papel como o autor desta banda, desse projeto. Eu mesmo construí o registro, mas permiti que essas pessoas entrassem e mudassem o cenário.” disse Justin. 
Justin, quando no ensino médio, fundou as bandas indie rock: Mount Vernon e DeYarmond Edison, em Eau Claire, no estado amerciano de Wisconsin nos EUA;  
Uma curiosidade, é que o álbum Bon Iver, Bon Iver, é descrito como um “ambicioso afastamento musical” em relação ao anterior. Antes do lançamento, Justin disse que cada canção do álbum representa um lugar.
Como a banda não tem uma lista de singles "exatas" podemos assim se dizer, eu prefiro considerar que o Bon Iver tem alguns singles sim, que pra mim esses singles são as músicas que eu mais gosto. Então montei uma playlist  para vocês ouvirem.  É só dar o play!



 Eu espero que vocês amem Bon Iver do mesmo jeito que eu amo eles.
Vocês gostaram? Comente aqui!

O conteúdo postado sobre a história da banda, foi retirado do site LastFm.com. 

4 comentários

  1. Eu adoro Bon Iver! Meu namorado que me indicou, e ele é apaixonado com a banda. As músicas são muito gostosas de ouvir mesmo, e comecei a ouvir os álbuns depois de ouvir Skinny Love e ficar com ela na cabeça por tipo uma semana! ahahaha

    http://palavrasaleatorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Skinny Love é uma música realmente perfeita Carol. Sou apaixonada por ela HAHAHA! É bom saber que mais gente gosta do Bon Iver, porque o som dele, ah... é de arrancar suspiros!
      Seu blog é lindo, parabéns e sucesso!

      Excluir
  2. Eu amo Bon Iver, "Flume" e Skinny Love são minhas paixões. Também indiquei ele no meu blog.

    http://lary-di-lua.blogspot.com.br/2012/08/bon-iver.html
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHA, São perfeitas essas músicas, eu até falaria que são minhas paixões mas eu estaria traindo as outras músicas, porque amo quase todas as músicas, tem uma ou outra que não vou muito, mas ainda são boas!
      Gostei bastante do seu post sobre eles e o blog é fofo! Parabéns viu?! Beijão (:

      Excluir

Um pequeno avisinho antes de comentar: por favor, não comente: "amei seu blog, segue o meu, ou visite o blog"ou comentários que só fazem troca de links, este tipo de comentário não será aceito. Comente algo legal, que vá agregar. E eu sempre visito os links que são deixados aqui, e faço isso com o maior prazer <3

 






Design e programação: Carol Mascarenhas
Cores de Dezembro - 2013/2015. Versão 4. Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger