17 de setembro de 2013

Cinema Brasileiro: Desenrola


Depois de um tempo afastada aqui do blog por causa das provas da escola e dos trabalhos do curso, arrumei um tempinho, mas só porque eu to com faringite e vou ter que ficar em casa até ficar melhor, então tirei o dia de hoje para ficar na cama assistindo as séries e alguns filmes que eu queria assistir fazia um tempo. Como eu estava com muuuuuuuita vontade de assistir Desenrola desde que foi lançado em 2011 eu finalmente achei um player na internet que disponibilizava o filme, dai fui lá assistir.
Confesso que por ser brasileiro, eu amei o filme. Não sou muito fã do cinema brasileiro, porque convenhamos que não tem filmes com conteúdos legais, é só tiro, morte, prostituição e tal, agora que tá começando a melhorar; mas voltando ao assunto do filme, este filme me surpreendeu de uma certa maneira que nem eu esperava.


O filme conta a história da Priscila (interpretada pela Olivia Torres - ela me lembra a Bruna Vieira -), uma jovem de 16 anos que acha normal demais, principalmente quando olha a suas amigas e tem dúvidas sobre sexualidade, típico de qualquer menina com esta idade. Quando sua mãe resolve viajar por vinte dias a trabalho e a deixa sozinha em casa, ela resolver dar um basta nestas duvidas e na sua caretice. Entre as muitas mudanças que pretende promover na sua vida, a virgindade parece ser uma das prioridades e também uma das coisas que a mas incomoda, mas será que a hora certa é agora? Embora esteja decidida em investir no mais galinha da turma (Kayky Brito) para viver sua primeira experiência sexual, um trabalho em grupo na escola e uma viagem com amigos e com o seu paquera, mudarão para sempre as suas expectativas, pois ela descobre que nem tudo é exatamente como dizem e a verdade pode ser bem diferente da realidade.

Gostei do filme principalmente, porque ele relata o que nós, as meninas de hoje vive atualmente. As dúvidas são constantes, principalmente sobre encontrar o cara certo pra tudo como o primeiro beijo, a primeira transa e quem será ele. Além de que é super engraçado, o filme também conta com uma trilha sonora que é boa de morrer! (Depois faço um post).
Fiquei pensando porque os filmes e séries enfatizam nos quinze anos e nos dezesseis e só entendi depois que completei essa idade. É a idade que mais exige da gente, que é hora de começarmos a descobrir coisas novas, experimentar coisas novas, e também a querer saber quem queremos conosco no futuro, o que queremos para o nosso futuro e como será ele, é uma idade mais temperamental, com altos e baixos, decepções, alegrias... é uma idade, uma fase realmente complicada!

Então para você que tem dúvidas sobre tudo isso, está mais que recomendado você assistir! Vou deixar o trailer aqui em baixo pra vocês terem uma prévia do filme, eu espero que vocês gostem! E ah... Não esqueçam de relatar aqui suas dúvidas e qual foi a fase mais difícil e mas alegre pra vocês!
Aproveitem o trailer e bom filme! (:

6 comentários

  1. A história é bem parecida com a do filme A Mentira, da Emma Stone; só que brasileira. Segui o seu blog fofa.
    Beijos
    Meu Filme virou Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? HAHAHA, não sabia. Obrigada \m/. Aown, seu blog é lindo, parabéns u-u

      Excluir
  2. poxa, tem muito filme brasileiro maravilhoso.
    assista 'as melhores coisas do mundo', segue a mesma linha de 'desenrola' :D
    um que sempre indico é 'saneamento básico', porque é MUITO divertido!
    agora vai lançar 'o tempo e o vento' no cinema, que é baseado na obra de érico veríssimo <3 parece chato, mas te garanto, a história é linda!


    se você curte história, veja 'olga'. é triste, mas muito bonito.


    bom final de semana!!

    www.pe-dri-nha.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manie, obrigada por fazer as indicações. Estou começando a explorar o cinema brasileiro agora e confesso que eu estou gostando, porque tem vários filmes bons, mas digo que se formos comparar, é a minoria. Olga eu nunca consegui terminar de assistir porque sempre acontecia alguma coisa, mas é um filme extraordinário sim. Mas uma vez, muito obrigada viu? Hehe. Bom final de semana pra você também (:
      Parabéns pelo o blog, é lindo! *-*

      Excluir
  3. Confesso que, nunca fui fã de cinema brasileiro, nunca gostei. Mas assisti a esse filme, e ele não deixou tanto a desejar. Não que todos os filmes brasileiros sejam ruins, mas eu, particularmente, não sou muito fã. :c
    Um beijo, Yamim Gil
    http://dicasdagil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não sou muito fã do cinema brasileiro, mas tem alguns filmes que são bons, mas como eu disse são a minoria ainda. Obrigada por deixar seu comentário Gil \m/ e sucesso pra você linda, hehe (:

      Excluir

Um pequeno avisinho antes de comentar: por favor, não comente: "amei seu blog, segue o meu, ou visite o blog"ou comentários que só fazem troca de links, este tipo de comentário não será aceito. Comente algo legal, que vá agregar. E eu sempre visito os links que são deixados aqui, e faço isso com o maior prazer <3

 






Design e programação: Carol Mascarenhas
Cores de Dezembro - 2013/2015. Versão 4. Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger