21 de setembro de 2013

Inspiração: Decoração de quartos femininos!


Depois de um tempo sumida aqui do blog, vim trazer um post simples mas bem divertido.
Continuando no papo do post  sobre 5 dicas para decorar seu quarto gastando pouco eu trouxe algumas fotos de quartos que achei legais e que vocês podiam se inspirar! E ah, o mais importante de tudo a utilização das dicas que eu dei. São quartos simples, mas que são bem arrumados e que gastaram muito pouco fazendo a decoração e souberam utilizar bem o espaço! Prestem a atenção e se inspirem! (:


Gostei deste quarto porque ele é bem simplão, mas não deixa de ser chique. Além de que ele fica de frente pro jardim e a moça (dona do quarto) disse que gastou apenas 45 reais para trocar o papel de parede, que foi o único item que ela mudou. Ela conta também que este papel de parede é importado, é alemão... tá aí o motivo, mas por ser importado tá "barato" gente. 



Este aqui a menina soube utilizar muito bem as caixas de madeiras que dão um ar mas chique e mas antigo no quarto. Ela ainda adicionou livros em cima do "bauzinho" em frente a cama que deixou tudo mais lindo! Esse bauzinho vocês podem fazer! Tenha em mãos um cubo de madeira e caixotes de madeira que você consegue fazer milagres! Ou pegue madeiras que você encontrar na rua, ou peça algumas pra algum marceneiro, mas madeiras que ele não use e faça seu próprio bauzinho, criado mundo... O quiser!  Dei esta dica estes dias atrás a uma minha minha.



Este é um quarto considerado mega fofenho. Ele dá um ar de antigo, tipo anos de 1900, bem antigos mesmo e eu sou apaixonada por esse tipo de cama! A manta ali ajudou a deixar tudo mais bonito.  Os itens ali em cima do criadinho você encontra em lojas de R$ 1,99. Salvadoras de nossa pátria! 

O que mais me chamou a atenção nesse quarto foi os quadros e os tons. 


Neste aqui foi a simplicidade e a clareza do quarto. Dois abajures, um em cada lado para ajudar a ler na cama, ótima ideia. 


A única extravagancia deste, é o lustre. O resto se você prestar a atenção e usar a sua criatividade, você economiza pouco e ainda tem um quarto simples, mas chique e arrumado!


Como eu já disse, eu amo quartos inteiramente brancos! O jeito que ela  utilizou as prateleiras  e os porta-retratos ficaram muito lindos e fofos! Olha a ideia das canecas, da utilização das paredes e da personalização, viu? Está tudo inserido em um canto só e ficou maravilhoso!


Esse aqui foi o mais simplão de todos, mas eu o achei interessante pelo fato desta figura indefinida que julgo como uma flor, esteja em cima da cama, ela que dá destaque pelo quarto inteiro e adivinha só? Tem tutoriais na internet ensinando a fazer ela, ou seja, você mesma pode fazê-la!


Este quarto podemos considerar bem estravagante né? Mas na realidade, não é muito não. Aquele espelho você pode achar em brechós pois eles são baratos (já fui conferir), o vasinho é feito com um bule de café, e ela mesmo personalizou esse bulezinho e usou como vaso. Este banquinho que fica em frente a cama, você pode achar no ferro velho ou até no brechó. 


De longe, parece esse ser um quarto que você gastaria uma fortuna para arrumá-lo, mas você olhando muito bem, não é. O que eu achei interessante desse quarto é que ele tem realmente a cara da dona dele. As prateleiras você pode usar pedaços de madeira e pregá-los na parede, a escrivaninha pode ser personalizada do seu jeito e ainda utilizando o recurso dos objetos, lembram? Há vários vasos de flores e os abajures vocês podem fazer, HAHA! Um quarto bem criativo, certo? 

Gostaram dos quartos? Comenta aqui! 




6 comentários

  1. Achei ótimo as inspirações. Principalmente para mim que estou sofrendo em como devo decorar o meu quarto. Segundo as minhas amigas, elas falam, ' Débora de tanto você pensa, nunca vai conseguir terminar de montar esse quarto'. E meu Deus, estou começo achar que é verdade. Principalmente quando vejo um post assim, com tantas inspirações.

    http://enfim-dezessete.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Débora. Você vai conseguir terminar de montar o seu quarto. Classifique quais são as coisas que você mas quer no seu quarto e abuse da sua criatividade, porque é ela que vai deixar seu quarto com a sua cara e mais legal! Você consegue garota, HAHA. Boa sorte tá? ((:

    ResponderExcluir
  3. Apaixonada que sou por decoração, não podia deixar de amar seu post...Parabéns pelo blog é lindo.
    Bjs!

    Blog: http://daysecrets.blogspot.com.br/
    Fan Page: www.facebook.com/daysecrets

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Day! Também sou apaixonada por decoração, é uma coisa tão legal de se fazer né? HAHAHA! Obrigada mais uma vez viu?! <3'
      Beijão :)

      Excluir
  4. Super amei o seu blog, lindo, perfeito, já estou seguindo. Amei as dicas de decoração, dá vontade de sair redecorando tudo.

    Visita lá? www.aposasreticencias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Muito boas essas inspirações. No momento minha mãe está construindo nossa casa e eu fico ansiosa em busca de dicas para a decoração, não vejo a hora de poder deixá-lo da forma que eu quero. Também gosto muito do quarto mais branquinho.

    Meu blog: CrM

    ResponderExcluir

Um pequeno avisinho antes de comentar: por favor, não comente: "amei seu blog, segue o meu, ou visite o blog"ou comentários que só fazem troca de links, este tipo de comentário não será aceito. Comente algo legal, que vá agregar. E eu sempre visito os links que são deixados aqui, e faço isso com o maior prazer <3

 






Design e programação: Carol Mascarenhas
Cores de Dezembro - 2013/2015. Versão 4. Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger