10 de novembro de 2013

4 livros legais que eu já li!



Quando você lê bastantes livros, torna-se difícil escolher um que você mais gostou não é? Resolvi me desafiar e escolher os quatro livros que eu amei ler e que eu sempre recomendo para as pessoas. Vamos ver essa listinha? Ah... prepare-se porque o post é enorme!

1. Sussurro, saga Hush Hush por Becca Fitzpatrick


Esse foi o livro que realmente me trouxe de volta ao mundo literário. Teve outros claro, como A Última Música do Nicholas Sparks, mas não terminei de lê-lo na época. Este livro é muito especial para mim,  porque foi o primeiro livro que eu comprei/ganhei e foi ele que deu inicio a minha coleção de livros.


O livro conta a história de Nora Grey , uma estudante da Coldwater High School, que acaba se envolvendo com Patch Cipriano, um estudante de sua sala, mas que também é um anjo caído que aparenta saber muito mais sobre a vida dela do que ela mesma. Juntos, os dois começam a descobrir coisas sobre o passado de Nora e Nora descobre qual era a sua real intenção em relação a ela. É um livro muito bom e vale ler o restante da saga: Crescendo, Silêncio e Finale.


2. Jogos Vorazes, saga Jogos Vorazes por Suzanne Collins


Este é outro livro que tenho um enorme carinho. Comprei ele junto com a saga Hush Hush, que junto com a saga, deu inicio a minha coleção de livros. O livro trás a história de Katniss Everdeen de dezesseis anos, que mora no Distrito 12, em Panem.


Durante 74 anos em Panem, ocorre a edição do reality show conhecido como Jogos Vorazes, que todos os anos uma menina e um menino de 12 a 18 anos de cada distrito, são levados para lutar até a morte, com outros 22 competidores de doze distritos. Quando sua irmã Prim, é escolhida por Effy Tinked para representar seu distrito, Katniss se voluntaria para ir no lugar dela. Junto com ela, Peeta Melark é escolhido e ambos vão para Panem, para disputar os Jogos. A partir daí, Katniss começa uma revolução sem ela saber. O livro é maravilhoso e devorei ele em alguns poucos dias, vale a pena ler o restante da saga: Em Chamas e A Esperança.  Vale ressaltar que Em chamas, estreia aqui no Brasil no dia 15 de novembro!

3. A última música, por Nicholas Sparks


Eu amo esse livro! Ele me ajudou a refletir sobre muitas coisas e confesso que esse é um dos melhores romances que eu já li e também do Nicholas Sparks. Me apaixonei demais pelo livro!


 O livro conta a história de Verônica Miller, ou simplesmente a Ronnie, uma garota de 17 anos que tem sua vida marcada pela separação de seus pais. Furiosa com seu pai por ter ido embora, Ronnie se vê obrigada a ir passar um verão inteiro com ele, em uma cidade litorânea de Wrightsville na Carolina do Norte. Nesta cidade, Ronnie conhece Will um garoto bem popular devido a loja que seu pai tem. Apesar de popular, Will é uma pessoa humilde e ele começa a gostar de Ronnie. Conforme o tempo, Ronnie vai se apaixonando por ele, abrindo-se para uma experiencia que ao mesmo tempo que irá lhe proporcionar uma enorme felicidade ,também irá te proporcionar uma grande dor. O livro mostra também a história de Ronnie com seu pai, uma relação entre pais e filhos e o poder do perdão. O livro é fantástico e para mim é o melhor livro que o Nicholas Sparks publicou, confesso que demorei para ler porque ficava com dó de terminar, está mais que recomendado. Um conselho é que pra quem for assistir ao filme e depois ler o livro, preparem-se, porque  quem é daquele tipo de pessoa que acha que os filmes devem ser igual ao do livro, a  decepção vai ser um pouco grande.

4. Divergente, saga Divergente por Veronica Roth


Quando eu peguei o livro para ler, não botei muita fé em a história ser boa o bastante, mas confesso que me surpreendi e vi o quão boa a história é, como ela flui e o quanto ela é rica em detalhes, você consegue se ver na Chicago futurista descrita no livro. 
O livro descreve a história da personagem Beatrice Prior que pertence a Facção da Abnegação, localizada em uma Chicago futurista.  Esta Chicago é dividida em cinco facções: Erudição, Audácia, Abnegação, Amizade e Franqueza.


Quando os jovens completam dezesseis anos, eles são submetidos ao um teste de aptidão onde o mesmo irá definir o destino de cada um para sempre. Cada jovem tem injetado em seu corpo, um soro e este soro irá submetê-los a várias situações e dependendo de suas escolhas, eles são diagnosticados com a sua aptidão, indo para a facção que  eles foram diagnosticados com tais aptidões , mas eles tem o poder da escolha: ou eles vão para a facção "a qual pertence" ou pode ficar na sua facção de origem. Beatrice, é diagnosticada com mais de uma aptidão, ou seja ela é uma Divergente. Tanto é que as frases mais citadas sobre o livro é: "I'am Divergent" ou "You are Divergent" ou seja: "Eu sou divergente" e "Você é divergente". Beatrice possui habilidades para a Erudição, Abnegação e Audácia.  Ela acaba optando pela a Audácia. Ela deve provar que ela é audaciosa, se não ela poderá se tornar uma sem-facção. Lá, ela troca de nome, seu nome passa a ser Tris. Ela é submetida a vários testes e seu monitor é Quatro o qual ela acaba se envolvendo.  Ao descobrirem alguns segredos que sua facção guarda, começa assim uma batalha para que esses segredos sejam revelados e impedindo que o conteúdo dos mesmos não sejam realizados.  Recomendo demais esse livro e aconselho você a ler a sequencia: Insurgente. Vale ressaltar, que a sequência Allegiant será lançada aqui no Brasil em março do ano que vem, perto do lançamento do filme e que o nome do livro em território brasileiro, se chamará Convergente

 Bom, esses são os quatro livros mais legais e que são os que mais gostei de ler até hoje. Recomendo todos, porque todos devem ser apreciados sem nenhuma moderação ok? Peço perdão pelo enoooooooorme post, fiquei inspirada hehe. Em breve, terá uma resenha de todos os quatro! Comentem aqui se vocês já leram algum desses ou se pretendem lê-los!  Recomendo a vocês uma boa leitura!

26 comentários

  1. Ain, você não sabe o peso que tirou das minhas costas. Os livros que você citou já li três livros e o último livro Divergentes acabei comprando ontem nas promoções meio malucas do Submarino. Mas acabei vendo algumas resenhas que me desanimaram. Pensei em até trocar por A Seleção e a sua continuação. Mas vendo que você gostou acabou diminuindo o nervoso e vamos ver se vou curtir também da leitura rs

    enfim-dezessete.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHA, quando eu comprei o livro eu não botei muita fé, porque muitas pessoas compararam com Jogos Vorazes e odeio que comparem sagas sabe? Dai olhei pra minha pratileira e falei, o que é que eu vou ler? Daí eu olhei Divergente, falei. Vou ler. Fui lendo sem esperança alguma sabe? Mas no final, acabei me divertindo muito com o livro, a Veronica sabe explorar muito bem a história e isso é muito importante para um livro! Não troque. Na dúvida pra ler, espere mais três dias e veja o trailer do filme. Já tem o teaser, é só caçar lá no Youtube ou no Divergente Brasil, que você acha. Garanto que você não vai se decepcionar! (((:

      Excluir
  2. Sussurro é muuuuito amor! <3 Li a série sem muita expectativa e gostei muito, principalmente de Silêncio. Só não li o último ainda, na real, tinha até me esquecido dele UHAUHAH vixe. Tenho muita vontade de ler Hunger Games e Divergente também, confesso que a tua resenha sobre o último me animou a ler ele demais, já vou procurar no submarino hahaha

    Beijos,
    http://www.infinitanowhere.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sussurro é uma saga fantástica, sério! HAHAHA. Como assim você ainda não leu? Corre ler, porque o último é maravilhoso e bem surpreendente, a revolta também fica bem evidente. Ah Karol, leia The Hunger Games e Divergente que eu garanto que você não vai se arrepender. É fantástico! (:
      Beijos.

      Excluir
    2. Sei lá, sou louca :( HUAUHAUH leio tanta coisa que fico sem tempo, ou esqueço e, ah :( Mas quero ler todos esses que você indicou ainda esse ano!

      (Ah, tô sorteando o livro "Quem é você, Alasca?" do John Green lá no Infinita... já leu? Sério, eu me apaixonei por ele huauhah. Como sei que você gosta de livros também, se quiser participar tá aqui o link). Beijos!

      Excluir
    3. UHEUEHEUEH, mais é normal, sou assim também. Já, já! Já to participando sim, \Õ/

      Excluir
  3. Ai, eu sou afim de ler todos esses livros que você citou! Não tive a oportunidade de ler AINDA.
    Jogos vorazes comprei ontem, quero logo começar a ler, mas antes pretendo terminar de ler o que eu comecei recentemente "Inferno - Dan Brown". Vi o filme e me apaixonei, já tratei de comprar o livro. hahaha
    A Última música eu também já vi o filme, e o livro deve ser muito fofo. Vou botar na minha listinha pra ler.
    Divergente todos estão criticando bem esse livro, já vi vendendo e só não comprei porque tenho um monte de livro aqui em casa na fila esperando para serem lidos. kkkk
    Beijos,
    http://withoutidea.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você deve lê-los o quanto antes possível Catarina, porque todos são fantásticos. Quero muito ler Inferno, eu fui meio que forçada a dar de presente o livro pro meu sogro, mas na verdade queria ter comprado ele pra mim, HAHAHA. Siiiiim, o filme de Jogos Vorazes é apaixonante e Em Chamas mais ainda, comecei igual a você, a minha hiper mega paixão pela saga, assistindo o filme, gostei tanto que li eles muito rápido, cada livro tem umas 400 páginas mais ou menos, mas vale a pena cada minuto perdido! O livro de A Última Música é mil vezes melhor que o filme (nada contra a Miley e o Liam, juro!)
      Beijos ((:

      Excluir
  4. Ai que post bacana!
    Eu já li A Última Música, da sua lista, e adorei. Mesmo sendo clichê, tio Nicholas consegue me conquistar com cada história! Acho que ainda não vi o filme... não me lembro, haha. Mas sempre me decepciono um pouco com os filmes que nascem dos livros... nunca são o que imaginamos :(
    E eu quero MUITO ler a série Jogos Vorazes. Com o lançamento de Em Chamas, vou começar a leitura muito em breve - estão todos na estante já, haha :D
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah obrigada Gabi haha!
      É, realmente, não curti muito o filme depois que eu li o livro, o filme para mim ficou meio estranho :( Quando sair uma resenha lá no seu blog, com certeza vou comentar, *o*
      Beijos (:

      Excluir
  5. As sagas que você já leu , todas são incríveis ,mas a minha predileta é jogos vorazes , eu estou te indicando a saga Os Instrumentos mortais , é muito , bom estou lendo agora !

    Participa do sorteio que tá tendo no blog ?
    http://batom-veermelho.blogspot.com.br/2013/11/oiiii-genteee-tudo-bem-com-voces-espero.html Espero você lá♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que linda você. Jogos Vorazes é divo gente! *-* Ah, a minha amiga também está lendo a saga e eu to suuuuuuuuper curiosa pra ler, sério \õ/
      Já estou participando Am, obrigada ((:

      Excluir
  6. Eu comecei a ler sussurro mas não terminei de ler ainda, mas eu gostei bastante! Hey, adorei seu blog e estou seguindo, foi difícil mas encontrei finalmente aonde seguir essa perfeição de blog ♥

    Abraços

    Confissoes-de-um-garoto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah vale a pena terminar sussurro, tenho uma paixão enorme por esse livro gente! <3' Aown, sério? Que lindo você, hahaha! Agradeço muito pelo carinho e por seguir o blog, significa muuuuito pra mim Léo!
      Um enorme abraço ((((:

      Excluir
  7. Nunca li nenhum desses livros. Mas falam que a Última Música, Divergente e Jogos Vorazes são ótimos! BJS
    Juliana
    donaurbana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Livros, livros, como não ama-los?
    Ainda, não li nenhum desses mas conheço, claro! Principalmente, Jogos Vorazes que é demais ><

    Mil beijos!
    umpouco-demundo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Livros são divos, por favor. haha *-*
      Obrigada pela visita Ina (:

      Excluir
  9. Oi Carol,
    Não tem como não amar Jogos Vorazes, eu particularmente gostei mais de Jogos Vorazes do que Em Chamas... E estou louca para ler Divergentes!

    Beijos

    Meu Blog | Fan Page |@anacronicablog |Youtube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei mais de Em Chamas, apesar de que os dois são bons, então ah... É dificil né? USHAUAHAU. Divergente é ó, perfeito ♥
      Já to seguindo tudo, porque seu blog, page, twitter e youtchube são perfeitos KKKKKKKKK .
      Obrigada Luana ♥

      Excluir
  10. Eu ainda não vi os filmes dos jogos vorazes por que gosto de ler os livros primeiro, to louca pra comprar o box, parece ser simplesmente foda!
    http://umapitadadepimenta.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses dias tava muito barato o box, vale muito a pena comprar. Comprei o meu ano passado e paguei acho que 80,00. Hoje tá 50,00 e uns quebrados aí! Também sou assim, tenho que ler os livros primeiros pra depois ler os livros! Bem assim HSUAHAUH,
      Lindo blog u-ú ♥

      Excluir
  11. Definitivamente livros fantásticos. Sem dúvida alguma são livros do tipo "devorar fácil". Como é gostoso navegar pelo seu blog. É lindo,sensível e dinâmico... Vc adquiriu um stalker garota ^^ hahahahahah
    Bju Bju
    http://cafecomaromadelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, são livros super rápidos de serem lidos e a leitura flui tão bem que nossa, é uma delícia <3. Aown, muito obrigada Wesley! É muito legal saber isso e ainda mais saber que eu ganhei um stalker, que é super fofo, hoho! Obrigada <3
      Um super beijo (:

      Excluir
  12. Não li todos que estão na sua lista!!
    Mas a Série Hush hush eu amooooo <3, e não tem como não amar né, também saio recomendando ele para todos que eu conheço e não gostam de ler! *-*
    Beijos e até! :)
    Sou do Blog:
    http://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que pena Amanda! Mas assim que puder, corre pra ler.
      SIMMMMMMM, Hush Hush é perfeito gente. Me lembro quando eu achei ele na biblioteca aqui da minha cidade e comecei a devorar ele, lembro da felicidade em que eu fiquei quando os livros chegaram aqui em casa, haha. Continue recomendando u_u *-*
      Super beijo linda (:

      Excluir

Um pequeno avisinho antes de comentar: por favor, não comente: "amei seu blog, segue o meu, ou visite o blog"ou comentários que só fazem troca de links, este tipo de comentário não será aceito. Comente algo legal, que vá agregar. E eu sempre visito os links que são deixados aqui, e faço isso com o maior prazer <3

 






Design e programação: Carol Mascarenhas
Cores de Dezembro - 2013/2015. Versão 4. Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger