24 de janeiro de 2014

Lorde, você conhece?


Após ter ficado um tempinho de folga do blog, ouvi bastante música e assisti bastante filme! Depois da indicação da banda Grizzly Bear (clique aqui para ver o post), depois de muito pensar, resolvi trazer mais uma indicação musical e dessa vez quem eu trago é a dona Ella Maria Lani Yelich-O'Connorou simplesmente a Lorde, como é conhecida mundialmente.
Dei a oportunidade de conhecer (vocês leram certo, eu dei a oportunidade, porque eu não queria ouvir o  som dela) o som dela no final do ano passado e após muito pensar, resolvi fazer um post sobre a cantora. Suas músicas são um pouco agitadas com bastante batidas, já que o seu álbum Pure Heroine tem algumas influências dos cantores Lana Del Rey, Jay-Z e Kanye West. Seu estilo é considerado um folk, pop e eletrônica (?) e recentemente, descreveram sua voz "como um cruzamento entre a cantora Birdy e a cantora Lana Del Rey".

Um pouco sobre a Lorde:

Ella Maria Lani Yelich-O'Connor, ou simplesmente Lorde, nasceu no dia 7 de novembro de 1996, em Auckland, Nova Zelândia. Ela é filha de um engenheiro civil e de uma premiada poeta neozelandesa, senhores Vic O' Connor e Sonja Yelich.
Sua carreira musical se iniciou em 2009, quando ela participava de um concurso de talentos, que fora promovido pela sua escola em Auckland, onde ela interpretava a canção Warwick Avenue da cantora britânica Duffy ~Mercy, why won't you release me, i'm begging you for mercy, why won't you release me? Yeah, yeah. Quem lembra?~ que acabou tendo sua apresentação gravada pelo pai de seu amigo (vídeo no final do post). Sortuda que só, essa gravação acabou caindo nas mãos de Scott Maclachlan, um agente que ficou impressionado com o talento da garota, o qual em seguida entrou em contado com a voz de Royals, falando aos seus pais do grande futuro que a jovem poderia ter como artista.
Hoje em dia, Scott é empresário da cantora, o qual conseguiu um contrato com a filial da Universal Music na Nova Zelândia 

Seu nome artístico surgiu, devido a fascinação que a moça tinha pela aristocracia e pela realeza. Ela já cogitou o nome Duke, mas pensou que isso soaria muito masculino. Mais tarde, escolheu Lord, que inglês significa "senhor" e acabou acrescentando um E, porque achava que seu nome soaria mais feminino e que seria mais legal.
Atualmente, a cantora tem um EP intitulado de The Love Club lançado em março 2013 e seu álbum de estreia: Pure Heroine,  lançado em setembro do ano passado.
Recentemente, Lorde gravou a música Everybody Wants To Rule The World para a trilha sonora auxiliar de Em Chamas, ô menina de poder, G-E-N-T-E! Com esse EP e com seu álbum, a cantora tem atualmente cinco singles e aqui estão eles:


Apresentação da Lorde:



A música que eu mais gosto dela é Royals ~clichezão~, porque ela fala uma realidade na música: "E nunca seremos da realeza, não corre no nosso sangue, esse tipo de luxo não é pra gente, nós procuramos outro tipo de agitação, deixe-me ser sua dona, pode me chamar de abelha-rainha, e, querido, eu vou mandar, mandar, mandar, mandar, me deixe viver essa fantasia" . Ela fala a realidade para quem vive no subúrbio. Ela sabe disso, pois ela cresceu morando no subúrbio e isso realmente não está no nosso sangue, não participaremos da realeza um dia, pensamos que somos reis e rainhas, mas na verdade, tudo não se passa de uma mera fantasia. Vocês gostaram da indicação? Comenta aqui! (:

12 comentários

  1. Nossa, ela tem um nome e tanto. Hahaha
    Eu só conhecia Royals, e adorei desde a primeira vez que ouvi. Escutei um pedacinho da segunda e terceira música que vc colocou, e confesso que não gostei. Mas vou baixar o cd depois e ouvir com mais calma.
    Blog | Curte?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o nome dela é enooorme, UHSUAHAUAHA. O álbum Pure Heroine é muito bom! Ouve sim, espero que goste haha! <3

      Excluir
  2. Adoro a lorde <3
    Beijos;*
    Visita?
    blog-brigadeirando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Lorde, mais conhecida por falar mal dos outros, inclusive da Lana Del Rey. Amo as músicas dela mas odeio ela por falar mal da Laninha :(

    http://www.ultraviolences.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lorde em certas partes é meio cruel, mas tem uma voz que pelo amor, muito boa! Não sabia que ela tinha falado mal da Lana, :O ~quemaldade~
      Obrigada pela visita Marília *-*

      Excluir
  4. Olha eu até gosto da Lorde,acho que ela tem personalidade,mais ficar falando mal dos outro não né,primeiro ela ela tem que ser perfeita pra falar dos outros,mais tirando isso amo as musicas dela !!
    já estou seguindo seu blog,da uma passadinha no meu? é se gostar segue também? *-* myfaiirlady.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que ela não fala mal dos artistas, ela só fala o que acha deles entende? Ela é uma menina de 17 anos e acho que é normal falar tudo o que vem na mente quando se tem essa idade e fica famosa rapidamente. Não somos perfeitos Vanessa e mesmo assim falamos do outros concorda? É algo da personalidade dela.
      As músicas dela são maravilhosas, realmente! Claro, claro. Beijão (:

      Excluir
  5. Eu sempre gostei muitíssimo da Lorde, ela tem uma visão muito a frente da idade dela, uma voz invejável, e o cabelo mais lindo do mundo haha
    Carol, acabei de encontrar teu blog e estou encantada, o layout é maravilhosa, sua organização, a qualidade dos posts... Tudo! Vai entrar pros meus favoritos com certeza :)
    Beijos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo totalmente Júlia, ela tem a sua própria opinião sobre o mundo e coisa e tal pra idade dela, não parece que ela tem 17 anos, sério! O cabelo dela é divo, ~samba~ até umas horas.
      OWWWWWN, obrigada Julia, fico super, super feliz que você tenha gostado, sério mesmo, fico até sem jeito, hehe.
      Enfim, obrigada Julia, um super beijo (:

      Excluir
  6. S-I-M-P-L-E-S-M-E-N-T-E AMOOOOO ROYALS!!! E AMO LORDE!!!
    Muito perfa essa sua escolha de falar mais sobre ela. ADOREEI

    Parabééns viu, apaixonando cada vez mais pelo seu blog, e sempre que posso dou aquela visitada, estilo sogra chata, e olho de cabo a rabo tudo - mesmo que eu já tenha visto.

    ps.: Primeira foto, simplesmente a Lorde está D-I-V-A.
    Bjoos carol, meu amor, te vejo depois SZ SZ *----*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UHEUHEEUHEEUHEU, eu não sabia que você gostava de Lorde, como você nunca me falo mininu? Oxi u_u. Aowwwwwwwn, seu lindo <333
      Sim, super diva u_u. Beijos Luiz, meu anjo, nos vemos depois *-* <3

      Excluir

Um pequeno avisinho antes de comentar: por favor, não comente: "amei seu blog, segue o meu, ou visite o blog"ou comentários que só fazem troca de links, este tipo de comentário não será aceito. Comente algo legal, que vá agregar. E eu sempre visito os links que são deixados aqui, e faço isso com o maior prazer <3

 






Design e programação: Carol Mascarenhas
Cores de Dezembro - 2013/2015. Versão 4. Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger