20 de abril de 2014

Gênios Literários: Stephen King

Gênios Literários é uma nova categoria do Cores de Dezembro que consiste em falar um pouco sobre os ídolos literários de cada membro da equipe, mostrando um pouco sobre a vida dele e sobre como os vemos (estilo literário). Hoje eu vou falar sobre o meu ídolo, o senhor Stephen King.
Hoje vamos falar sobre ninguém mais, ninguém menos, que Stephen Edwin King, popularmente conhecido como Stephen King, ou só King. Com 63 anos, mais de 350 milhões de cópias vendidas e traduzido pra mais de 40 países diferentes, é dono de um pequeno acervo genial de mais de 70 livros publicados.
King é um escritor crítico, polêmico, dono de inúmeras obras que viraram obras cinematográficas, tais quais:

  • IT (1990)
  • O iluminado (1980)
  • Carrie (1976)
  • À espera de um milagre (1999)
  • O apanhador de sonhos (2003)
  •  Saco de ossos (2011)
entre inúmeras outras adaptações, ao qual também se encontra uma série baseada em seu livro, transmitida pela CBS e dirigida por Steven Spielberg, a qual se encaminha para a segunda temporada que se inicia em 30 de junho deste ano nos EUA.
É de se analisar em inúmeros aspectos, como é o pensamento e o surgimento de tais idéias de um escritor tão arduamente dedicado em suas obras como King. Dono de uma envolvente trama na maioria de seus livros, possuí praticamente em todos eles um laço psicológico entre seus personagens do inicio ao fim, ao qual prende o leitor em uma trama fictícia por vezes baseadas em mundos diferentes, ao qual o intelecto individualista de seus personagens tomam uma proporção gigante em ambos os locais de atuação.


Muitas vezes, é seguido de uma leitura um pouco pesada, muito detalhista e rica em detalhes, as quais tornam algumas de suas obras extremamente extensas, mas em suma, totalmente gratificantes de serem lidas.
Especialmente considero o tabu sobre escritores de tais obras como King, um tanto quanto mal interpretados nos sentidos de se pensar sobre como eles vivem, qual sua forma de pensar em relação ao mundo em que vivemos, se existe amor no coração dos donos de tais obras e inúmeros aspectos que se parecem mal observados, considero  na minha opinião, que escritores assim como King, que mantém um nível de horror e suspense em todos os livros publicados, continuam sendo pessoas normais com afazeres normais, a única diferença se destacaria no sentido de ter uma mente esbanjando um intelecto brilhante.
Fiquem com o trailer da série Sob a redoma, baseada em um dos livros de King:


7 comentários

  1. Nunca li nada dele, acredita?
    Mas tenho vontade.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria legal pra começar, um dos livros dele que viraram filmes de sucesso, são ótimos livros ( mas sou suspeito a dizer pois diria isso da maioria) não passe vontade! abração

      Excluir
  2. Amei a nova categoria e já estou louca para ver quem vai estar nos próximos posts.
    E sim, ele é incrível! Os novos escritores que me desculpem, mas existem clássicos que são insubstituíveis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradecido pelo reconhecimento, acomapanhe o blog que logo tem novidade! Stephen é incrível, realmente temos muitos escritores fantásticos hoje em dia, mas os clássicos ( que viram lendas ) jamais irão ser substituídos tão facilmente assim

      Excluir
  3. Eu tinha uma curiosidade IMENSA pelos livros dele, até que li 'Salem, e simplesmente, me apaixonei, é o tipo de leitura que te prende, e faz você devorar o livro. Atualmente estou lendo O Apanhador de Sonhos, que assim como 'Salem, é incrível. E agora vou assistir Under the Dome.
    Até mais.

    ResponderExcluir
  4. Eu sou louca por Stephen King, mantenho uma pequena coleção de livros dele, para mim sem dúvida os melhores são It, 4 estações, tripulação de esqueletos, desespero, depois dá meia noite, cemitério de animais e a maldição do cigano

    eunaonascinosanos80.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Um pequeno avisinho antes de comentar: por favor, não comente: "amei seu blog, segue o meu, ou visite o blog"ou comentários que só fazem troca de links, este tipo de comentário não será aceito. Comente algo legal, que vá agregar. E eu sempre visito os links que são deixados aqui, e faço isso com o maior prazer <3

 






Design e programação: Carol Mascarenhas
Cores de Dezembro - 2013/2015. Versão 4. Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger