15 de julho de 2014

Livro: O Cavaleiro dos Sete Reinos de George R.R. Martin


Título: O Cavaleiro dos Sete Reinos
Autor: George R.R. Martin
Editora: Leya
Número de páginas: 416
Ano: 2014
ISBN: 978858044969
Avaliação no Skoob: 4,5
Classificação dada pelo blog: 

Em resultado da parceria que o Cores de Dezembro tem com a Editora Leya, recebi há alguns meses atrás, o livro O Cavaleiro dos Sete Reinos de George R.R. Martin, autor da prestigiosa série As Crônicas de Gelo e Fogo.
O Cavaleiro dos Sete Reinos nos leva a história de Dunk e Egg, personagens citados em Crônicas de Gelo e Fogo. A história se passa noventa anos antes de A Guerra dos Tronos, e se desenrola a partir da morte de Sor Arlan de Centarbor, do qual Dunk era escudeiro, depois de sua morte, ele resolve assumir seu lugar, usando o nome de Sor Duncan, o Alto. Após parar em uma estalagem, encontra Egg, um jovem magricela de cabeça raspada, que após muita insistência, aceita como seu escudeiro. Dai em diante, partem para aventuras que mudariam o rumo dos Sete Reinos. A escolhas e o destino de Duncan, o Alto e Egg refletem diretamente na história atual. No torneio de Vaufreixo, eles envolvem-se em uma confusão com um príncipe da Casa Targaryen, que acarreta em um julgamento por combate épico.


O segundo conto se passa quase dois anos depois dos fatos ocorridos em O Cavaleiro Andante. Nele, Dunk juramenta sua espada a um senhor dono de poucas terras. A água do rio que ali passava, começa a desaparecer, e depois de Sor Bennis do Escudo Marrom cortar o rosto de um homem, uma possível batalha os ameaça, onde a honra do cavaleiro é posta a prova. Em o Cavaleiro Misterioso, Dunk e Egg se dirigem ao torneio de Alvasparedes, onde se vêem cercados por uma misteriosa trama que se desenrola, ameaçando a dinastia dos Targaryen.

O livro realmente vale a pena de ser lido, traz notáveis personagens citados em As Crônicas de Gelo e 
Fogo, além de um toque sutil de humor, e há sempre um perigo iminente. Uma ótima história de companheirismo, lealdade e honra.
"Um livro incrível, com momentos de tensão e perigo na hora certa, e uma boa dose de humor sem atrapalhar o enredo, simplesmente irresistível aos Martinianos e mesmo aos não Martinianos"
  Kelvin Alves (namorado fanático pelo mundo de George R.R. Martin)

"Este post foi escrito com a ajuda do meu namorado Kelvin Alves, pois ele é fanático pelo mundo do Martin"

4 comentários

  1. SOCORRO! Estou louca para ler :3 Uma resenha muito boa! Tive a oportunidade de ler os livros de As Crônicas de Gelo e Fogo, atualmente estou na metade da leitura do quinto e último livro lançado até o momento. São livros maravilhosos, com certeza este deve ser também, principalmente por já conhecer um pouco a maneira de escrever do Martin e adorar!
    E mudando de assunto, eu amo o layout do seu blog <3 Me apaixono novamente por ele todas as vezes em que visito seu blog ^-^ Tchaau o3o

    ResponderExcluir
  2. Adoro a escrita do Martin, apesar de apenas ter lido o primeiro volume das Cronicas de gelo e fogo. Vou terminar a série COM TODA CERTEZA, irei ler esse.
    Adorei a resenha!
    Beijos
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Um pequeno avisinho antes de comentar: por favor, não comente: "amei seu blog, segue o meu, ou visite o blog"ou comentários que só fazem troca de links, este tipo de comentário não será aceito. Comente algo legal, que vá agregar. E eu sempre visito os links que são deixados aqui, e faço isso com o maior prazer <3

 






Design e programação: Carol Mascarenhas
Cores de Dezembro - 2013/2015. Versão 4. Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger