16 de agosto de 2014

Livro: Todos os meus amigos são super heróis - Andrew Kaufman

Título: Todos os meus amigos são super heróis
Autor: Andrew Kaufman
Editora: Leya
Número de páginas: 176
Ano: 2014
ISBN:978858448474
Avaliação no Skoob: 3,5
Classificação dada pelo blog: 

No mês de março, recebi da editora Leya, o e-book Todos os Meus Amigos São Super Heróis. Confesso que no começo, fiquei com um certo pé atrás, pois a história mostrava um enredo com personagens um tanto inusitados e diferentes. Os heróis dessa história não soltam teias de aranha e muito menos tem super velocidade ou tem um arco e flecha, para combater o crime e proteger sua cidade, heróis que eu, particularmente gosto muito e sou bastante fã.


Os heróis dessa história, possuem poderes inusitados, como o Hipno que tem o poder de hipnotizar as pessoas, a garota tv que chora televisõezinhas, A Perfeccionista, que faz tudo com a devida perfeição, a Arruma Cama que sempre arruma a sua cama, desde os dezesseis anos e entre tantos outros, que fazem da história ser um tanto engraçada e diferente.
Entre todos esses heróis inusitados, está o Tom, um cara que não é super herói. Tom é casado com A Perfeccionista, que foi hipnotizada no dia de seu casamento por Hipno, seu antigo amor, para que ela achasse que Tom era invisível. Diante tudo isso, Tom, luta para fazer com que A Perfeccionista o veja, de alguma maneira.
No decorrer do livro, a gente vai conhecendo os heróis que compõe a história, ou seja, os amigos de Tom e a história dele com A Perfeccionista.



Apesar de o livro parecer infantil, por apresentar um título e uma ilustração de capa infantil, e por ter ilustrações no decorrer do livro, seu conteúdo não é tão inocente para quem pensa. Há algumas partes que podemos citar, como "quentes".

O livro nos mostra várias reflexões sobre os atos da vida, pois cada poder, por mais estranho que seja, reflete algo que temos dentro de nós, como o perfeccionismo, a ansiedade, a pilha de nervos, o minimalismo, a falsidade e entre tantos outros que convivemos em nossa vida. 
Todos os meus amigos são super-heróis, é um livro bom, mas que podia ser melhor. Digo, pelo fato da forma que o escritor apresentou os heróis na história, o que tornou o livro meio confuso, pois ele apresentava os mesmos no meio da história do Tom com a Perfeccionista, o que torna a história confusa, deixando a desejar para algumas pessoas.

8 comentários

  1. Sei lá.. O livro não me chamou muita atenção.... Talvez eu leia.. Não sei kkkkkk Beijos
    http://chuvacobertaelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Na primeira vez que vi uma resenha desse livro eu já queria ler, essa capa e esse título são demais, haha :3
    Caracas, adorei teu blog, o conteúdo é ótimo e sabe aquela coisa de um layout bonito conquistar o leitos? O seu layout é muito perfeito *ooo*
    Segundo, obviamente :))

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho muito linda a capa do livro e o título também chama muito a atenção! Muito obrigada Betânia (cara, acho esse nome lindo, sério), é muito gratificante pra mim saber que eu conquistei mais uma leitora como você! Muito obrigada pelo carinho, haha.
      Um super beijo. (((:

      Excluir
  3. Oi Carol, tudo bem?
    Eu adorei sua resenha! Ainda não conhecia esse livro, mas ele parece ser bem curioso. Eu nunca tinha visto em livros ou filmes super heróis com poderes tão diferente, e fico me perguntando se em algum determinado momento do livro eles vão usar esses poderes para salvar o mundo ou algo do tipo...rsrs
    Você me tira uma dúvida? Que aparelho é esse que você usou para ler?

    Beijão :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maiara, eu estou muito bem e você? Espero que esteja bem!
      Cara, como é bom saber que alguém gostou da minha resenha, isso é muito gratificante, sem dúvidas! Os poderes são engraçados e bem diferentes, fiquei impressionada quando li também. Hummm, essa pergunta eu não vou poder responder, vai ter que ler o livro, hehe ~segurando pra não dá spoiler~ .
      Mas é claro! É um celular! Comprei ele recentemente, é o Lumia 720 da Nokia e caso queira saber qual é o aplicativo, é o FB Reader que você acha de graça na Loja deles. (Se der tudo certo, faço um post sobre o celular). Eu gostei bastante de ler com ele, porque ele ajusta o brilho automaticamente e é super confortável pra ler. É uma boa investida! Pergunta respondida? Bom, espero que sim (:
      Um super beijo :3

      Excluir
  4. Adorei a resenha, mas o livro não me chamou muita atenção. Se eu fosse à livraria acho que passaria reto por ele, sei lá. Enfim, adoro o seu blog, já tinha passado algumas vezes por aqui, só que não me lembrava o nome dele. Agora já coloquei nos favoritos para não ter perigo de me esquecer =)
    Beijos,
    Júlia Flores

    http://daydreamingoficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Blog excelente e maravilhoso. Meus parabéns. Primeira vez que visito e me apaixono de vista; quanto a postagem já estou curiosa para ler o livro, um belo título que com certeza irei colocar na listinha dos próximos livros que vou comprar >.< Beijos ♥ Até sempre.

    Se tiver um tempinho visite www.pumpcolor.com.br

    ResponderExcluir
  6. Desde que conheci esse livro, estou naquela "ler ou não ler". Com tantos livros bons por aí (e esperando na minha estante) eu acabo selecionando os melhores pra colocar nas prioridades. Em outra resenha que li, a blogueira gostou bastante da história; porém, acho que me identifiquei mais com o que você escreveu e com as partes do livro, e não sei se eu iria gostar tanto assim. Normalmente não gosto de livros confusos, também. Sei lá, ele me gera dúvidas, haha!
    Gostei da sua resenha, bem clara e direta.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Um pequeno avisinho antes de comentar: por favor, não comente: "amei seu blog, segue o meu, ou visite o blog"ou comentários que só fazem troca de links, este tipo de comentário não será aceito. Comente algo legal, que vá agregar. E eu sempre visito os links que são deixados aqui, e faço isso com o maior prazer <3

 






Design e programação: Carol Mascarenhas
Cores de Dezembro - 2013/2015. Versão 4. Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger